
Debate “Mulher até ao fim”
A Associação Cabelos Brancos irá participar na segunda edição do Festival Feminista de Lisboa com o debate “Mulher até ao fim”.
Luísa Pinheiro, Co-fundadora da Cabelos Brancos, irá dinamizar uma conversa na qual pretende consciencializar e sensibilizar para os efeitos negativos e complexos do sexismo combinado com o idadismo – discriminação com base no factor idade.
Envelhecer na condição feminina é ser alvo de dupla discriminação. As questões da igualdade de género estão intimamente relacionadas com o idadismo – uma das últimas discriminações socialmente aceites. Prevalece a feminização do envelhecimento, ou seja, as mulheres vivem mais anos, mas à medida que vão envelhecendo são alvo de dupla discriminação, por causa da idade e género, comparativamente com os homens durante o ciclo de vida e processo individual de envelhecimento.
Torna-se premente alertarmos para os efeitos perniciosos desta dupla discriminação, para que a consolidação dos direitos humanos e igualdade de oportunidades entre homens e mulheres se tornem uma luta de toda a sociedade.
Dia: Sábado, 18 de Maio.
Horário: 18h às 20h.
Local: Associação UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta
Rua da Cozinha Económica, Bloco D, Espaços M e N,
1300-149 Lisboa
Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.
Envia um email para associacao.cabelosbrancos@