Pintura “Velho Bonitão” doada à causa da Cabelos Brancos
Maria Seruya é artista plástica e considera que a velhice é a melhor idade para as mulheres. A primeira exposição do seu projeto artístico intitulado Velhas Bonitonas decorreu de 20 de maio até 5 de junho, na carpintaria do Museu da Carris, em Lisboa, onde estiveram expostos os seus desenhos e pinturas.
Com a sua obra, Maria Seruya pretende dar a conhecer a beleza que há nas rugas. O seu lema: “As Velhas Bonitonas ousam ser quem querem, sem complexos nem culpas.â€
Nesta exposição a grande peça de destaque era o primeiro “Velho Bonitão”.  Maria Seruya, amiga e artista que muito admiramos, decidiu doar a venda desta peça especial à causa da Cabelos Brancos – A vida sem prazos de validade.
Queremos agradecer a todos: à generosidade da Maria e à família maravilhosa que comprou o quadro cujo valor reverte para a nossa Associação.
Esta doação será aplicada no desenvolvimento de novas campanhas de sensibilização e consciencialização sobre o idadismo – discriminação com base no factor idade.
É fulcral informar e sensibilizar toda a sociedade sobre o que está verdadeiramente em causa neste tipo de discriminação.
Pretendemos explicar a sua génese, consequências, e alertar sobre atitudes e comportamentos idadistas prejudiciais a uma vida plena de igualdade e dignidade.
Relembramos que este preconceito afeta todas as faixas etárias, é universal e comum a todos os seres humanos.
Combater o idadismo é uma luta de todos e para todos.
Gratidão,
Ana Caçapo e Luísa Pinheiro
Fundadoras da Cabelos Brancos
1clearance
1encoding