NEWSLETTER

FACEBOOK

Workshop Velhas Bonitonas

Workshop Velhas Bonitonas – Como ser uma delas?

Preparação do Envelhecimento – Para Todas as Idades

Descrição:

Neste workshop inovador vamos sensibilizar e consciencializar para o processo do envelhecimento através de reflexões e exercícios práticos de desenvolvimento pessoal. Para tal, vamos utilizar ferramentas como pintura e colagem, escrita criativa, humor e meditação. No final, os participantes vão adquirir competências para vivenciar a sua passagem do tempo de forma mais natural e confiante.

Objetivos: Irão ser tratados 4 temas : Corpo, Cabeça, Coração e Alma. Cada tema terá uma componente inicial de sensibilização seguida de exercícios práticos de desenvolvimento pessoal. Através deste workshop pioneiro, os participantes terão acesso a um processo inovador de preparação do envelhecimento.

Formadoras:

Maria Seruya é formada em Design Visual na Universidade IADE, e em Art Foundation Course, na Arts University Bournemouth. Tem vindo a fazer cursos de longa duração nomeadamente ilustração, desenho, pintura, teatro clown, cerâmica, joalharia e canto. A procura pela diversidade artística originou na sua arte actual um forte conteúdo. Em maio de 2016 fundou o projecto de pintura Velhas Bonitonas, onde trata temas como a força da Velhice Feminina, e a liberdade de espírito. As suas Velhas têm um lema: “Ousar ser quem querem sem complexos nem culpas.” Este projecto tem inspirado mulheres de todas as idades a viverem a idade como um processo natural e desafiante.

Luísa Pinheiro é co-fundadora e diretora executiva da Associação Cabelos Brancos, desde março de 2015.  É formada em Política Social pela Universidade de Lisboa e em Comunicação Multimédia pelo ISCIA. Tem trabalhado em projetos de inovação social e de voluntariado com pessoas mais velhas. Abraçou o sonho de fazer diferente, de lutar a cada dia por uma sociedade mais inclusiva, mais terna, quebrando costumes que não dignificam o ser humano. Acredita que chegar a velho é um privilégio que não cabe a todos e que deve ser vivido com o maior dos orgulhos.

Destinatários: Este workshop é dirigido a homens e mulheres, maiores de 18 anos, interessados em preparar o processo individual do seu envelhecimento.

Duração: 6h

Horário: 25 de março, sábado, das 10h-13h e das 14h-17h, com intervalo para almoço.

Organização: Associação Cabelos Brancos

Preço: 

35 euros (materiais incluídos).

Os sócios da Associação Cabelos Brancos têm um desconto de 20%.

Local: Sala em Campo de Ourique, Rua Coelho da Rocha, 69, pavilhão 12, 1350-073 – Lisboa

Inscrição e Pagamento:

Para se inscrever neste workshop deverá enviar um email para associacao.cabelosbrancos@gmail.com  com a seguinte informação:

1) O seu nome completo;

 2)  Número de identificação fiscal (NIF) 

4) Contacto telefónico

3) O comprovativo de pagamento. 

O pagamento da inscrição no workshop deverá ser feito através de transferência bancária, para o  IBAN: PT50 0045 5146 4027 4584 9456 4 

Vagas

Nº Mínimo de Participantes: 10 pessoas

Nº Máximo de Participantes: 15 pessoas

Certificação:

No final do workshop será entregue aos participantes um certificado de participação.

Desistências e Devoluções: Em caso de desistência, se comunicada até dia 22 de março, fazemos a devolução do pagamento na íntegra.

Informações adicionais:

Email: associacao.cabelosbrancos@gmail.com 

Telefone: 96 580 21 43 | 91 453 59 91

ANTERIOR

Jantar de Reis

PRÓXIMO

Dia Aberto - Vem Viver a Natureza