NEWSLETTER

FACEBOOK

Sara Ribeiro

[ Sonhar é viver ]

Imaginas-te com 80 anos?

Não. Além de não gostar de fazer planos, não me consigo imaginar daqui a uns meros anos. 2 ou 3. A minha vida como professora não me permite fixar a ideia de um emprego estável. A minha vida quanto pessoa pensante e ativa, quer muito estar a fazer algo, participar em projetos e afins. Por isso, não me consigo imaginar com 80 anos. Talvez queira ter o sentimento de que fiz muito por mim, pela minha felicidade, mas acima de tudo pelos outros. Que permiti essa dupla felicidade e que fiz a diferença na vida de alguém.

[ Sonhar é não desistir ]

O que achas que vais perder ou ganhar?

Acho que vou perder amigos. Sei que alguns são para a vida, mas sei a facilidade com que hoje em dia é tão fácil manter o contacto como perde-lo. Assusta-me, mas apoio-me na ideia que uma amizade só é sustentável se houver vontade de parte a parte. Quem não se quer afastar, não permite que tal aconteça. Se surgir, era porque os caminhos se cruzaram e foi importante naquele momento apenas.

Acho que vou ganhar muitos conhecimentos, muitas alegrias, muita vida, muita resistência e muita paciência aliada a maturidade. Não sou, nem quero estar parada, e espero ganhar tempo para fazer coisas que me fazem feliz e ativa. Creio e quero ganhar família. É um sonho.

[ Sonhar é chegar a velho ]

Um sonho para os 80?

Ter a família mais próxima reunida e ter algo construído/implementado por mim ou por um grupo de amigos, que sirva/faça bem aos outros. Ou lhes dê cultura, ou bem-estar. Ou um espaço de aprendizagem (escola por exemplo).

Sara Ribeiro
25 anos, Professora 1º ciclo

 

Sara Ribeiro
ANTERIOR

Carolina Vitorino Vieira

PRÓXIMO

Joana Casanova dos Santos