NEWSLETTER

FACEBOOK
Música sem prazos - novembro 2016

Música sem prazos – novembro

Vashti Bunyan – Train Song

Jennifer Vashti Bunyan (71 anos) é a “cantautora” de doce voz responsável por uma carreira iniciada há 50 anos. Ainda que tenha editado apenas 3 albúns durante este longo período, todas as músicas são de esperar por mais. O tema selecionado chama-se “Train Song” e foi lançado em 1966.

Laurie Anderson – One White Whale

Laura Phillips “Laurie” Anderson (69 anos) é um nome incontornável da arte e performance. Tendo iniciado a sua carreira durante a década de 70 no hype do rock progressivo desde muito cedo demarcou-se do restante panorama com a sua linha musical mais etérea do que progressiva. O tema que escolhemos é “One White Whale” do album “Life on a String” (2001).

Kate Bush – King of the Mountain

À semelhança de Laurie Anderson, a carreira musical de Kate Bush (58 anos) nasce igualmente em meados dos anos 70, mas sendo esta mais visível já durante os anos 80 acaba por beneficiar a cantora que aproveitou o melhor das tendências destas duas décadas e fundiu-as num género musical que mais tarde veio a influenciar outros nomes conhecidos dos dias de hoje como Tori Amos ou Bat For Lashes. O tema escolhido pertence ao albúm duplo “Aerial” de 2005.

Cocteau Twins – Heaven or Las Vegas

Elizabeth Fraser (53 anos), Robin Guthrie (54 anos) e Simon Raymonde (54 anos) são, respectivamente, vocalista, guitarrista e baixista de uma das bandas mais marcantes dos anos 80. Tendo “nascido” no seio da editora 4AD, a banda tornou-se rapidamente conhecida por apresentar um estilo completamente diferente do electro-pop que marcava a década de 80. A cereja no topo do bolo surgia em forma da voz etérea de Elizabeth Fraser. A banda terminou em 1991 mas deixou uma discografia invejável e inimitável. O tema escolhido é “Heaven or Las Vegas” do albúm com o mesmo nome.

ANTERIOR

Nova imagem, novo site

PRÓXIMO

Até ao fim, viver