NEWSLETTER

FACEBOOK

Alimentação Saudável – Climatério e menopausa

No âmbito, do projeto Histórias da Menopausa, promovido pela Associação Cabelos Brancos em parceria com a Pantene Portugal, vamos lançar o nosso terceiro live, que terá como convidada Karla Pinho. Fundadora e criadora do recente Programa Menopausa Leve, “um acompanhamento online para mulheres com mais de 40 anos que procuram um envelhecimento ativo, que sentem o corpo a mudar e precisam de mais atenção no período chamado climatério. O objetivo do programa é ajudar a desmistificar as sensações que antecedem a menopausa e como uma alimentação e suplementação pensada pode modificar o rumo da nossa vida, para uma maturidade com mais calma e carinho pelo próprio corpo.” Em 2014 Karla decidiu perder peso. Era o primeiro passo num percurso que a levou ao seu outro projeto intitulado Refeições Leves. Este projeto surgiu da sua própria necessidade de comer uma comida mais saudável, sustentável, real, sem perder o sabor de um bom tempero caseiro”. Os pratos são feitos à medida para cada cliente. A sua comida tem os ingredientes mais naturais, saudáveis e práticos para uma alimentação consciente e sem fundamentalismo. Paralelamente está a frequentar uma pós graduação designada “Cuidado Integral da Mulher Madura – parteiras da maturidade”, pela universidade UNIPAZ. Por último, é licenciada em História e possui quase uma década de pesquisa e experimentação na procura de novas soluções para uma Alimentação Saudável.

Com Karla Pinho vamos descomplicar a conversa sobre o aumento de peso associado à fase que antecede a menopausa, o climátério, assim como dar dicas práticas de alimentação saudável nesta fase de transição da vida da saúde feminina.

O projeto “Histórias da Menopausa” conta com a parceria da Pantene Portugal e tem como objetivo partilhar conhecimentos e experiências, combater estigmas e discriminações na dupla condição de se envelhecer mulher. Pretendemos construir uma nova narrativa sobre o envelhecimento feminino, para que neste caso, a menopausa, seja vivida sem preconceitos, de forma descomplexada, informada e construtiva. 📌Toda a info, aqui:http://www.cabelosbrancos.com/historias-da-menopausa

ESCRITO POR: